13/08/2013 10h21 - Atualizado em 28/01/2016 08h20

Mais de 40 restaurantes participam do Giro Gastronômico de Cachoeiro de Itapemirim que começa nesta sexta (16)

Começa nesta sexta-feira (16), e vai até o dia 25 de agosto, a edição 2013 do Giro Gastronômico de Cachoeiro de Itapemirim. Nessa edição o número de restaurantes inscritos foi um recorde. Serão 41 estabelecimentos servindo pratos especiais que recebem nomes de rochas ornamentais, em alusão à 36ª Cachoeiro Stone Fair, a feira internacional do mármore e do granito, realizada entre os dias 20 e 23 de agosto.

As edições do Giro Gastronômico são realizadas em paralelo com a Cachoeiro Stone Fair, pois representam assim, mais uma oportunidade para os milhares de turistas que visitam a região durante a feira conhecerem à variada oferta gastronômica do município.

O evento é uma realização da Prefeitura de Municipal e conta com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na divulgação.

Cachoeiro Stone Fair

A Cachoeiro Stone Fair 2013 é realizada entre os dias 20 e 23 de agosto no município de Cachoeiro de Itapemirim. A feira é um dos principais eventos do segmento de negócios do turismo do Estado e reúne os principais empresários de setor de mármore e granito.

O município é o maior polo de beneficiamento de rochas ornamentais das Américas e na Stone Fair os aproximadamente 40 mil visitantes tem a oportunidade de conhecer de perto as indústrias e jazidas da região e negociar os melhores preços em máquinas e insumos.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br