17/04/2013 13h15 - Atualizado em 27/01/2016 16h06

Mais empregados e empregadores no setor do turismo

Segundo levantamento do Conselho Mundial de Viagem e Turismo, o Brasil é o 5º país que mais emprega pessoas no setor. Somente no ano passado o Governo brasileiro registrou 7,65 milhões de trabalhadores na área.
Para o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESCV&B), Alfonso Silva, embora não existam dados específicos no estado, se considerados todos os 52 setores envolvidos diretamente com o turismo, o segmento é um importante mercado empregador.

"O Espírito Santo tem forte atuação no turismo de eventos, que é um grande propulsor de empregos, especialmente temporários. O segmento tem crescido muito e demandado cada vez mais profissionais, na maioria das vezes terceirizados, gerando renda e movimentação financeira", conta.

Alfonso Silva explica ainda que a tendência é de crescimento também do número de empresas envolvidas com prestação de serviços para os grandes eventos.

Para o Secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, os números demonstram uma perspectiva animadora para o segmento. "O crescimento do setor do turismo no Espírito Santo é visível e nós trabalhamos diariamente na Setur para oferecer condições de infraestrutura e qualificação que atendam as expectativas dessa demanda, para que assim possamos gerar cada vez mais empregos e renda para a economia capixaba".

Fonte: Convention & Visitors Bureau ES