04/07/2013 14h10 - Atualizado em 28/01/2016 08h20

Pedra Azul terá relógio gigante com termômetro como atrativo turístico

foto: Divulgação
O relógio será inaugurado em breve.


Como resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, um novo atrativo turístico acaba de ser instalado em Pedra Azul, em Domingos Martins. Trata-se de um relógio analógico, com sete metros de altura, dotado de um termômetro digital que vai registrar a temperatura local. O investimento do Governo do Espírito Santo é de R$ 35 mil. A inauguração deve ser realizada ainda este mês.


A instalação do relógio também contou com a parceria da Prefeitura de Domingos Martins, que cedeu um ponto de energia. A responsável pela execução da obra é a empresa Beatek, de Porto Alegre (RS), especializada na montagem desse tipo de estrutura.


O atrativo foi instalado na entrada da Rota do Lagarto, ao lado do restaurante Peterle. A secretária de Turismo em exercício, Diomedes Berger, destaca que o equipamento, além de embelezar ainda mais o acesso a Pedra Azul, vai estimular os visitantes a curtir o frio das montanhas capixabas.


"Com isso, Domingos Martins, que junto com Vitória, é destino indutor do turismo no Espírito Santo, segue o exemplo de outras cidades, cujas regiões de montanhas já contam com este tipo de equipamento, como Campos do Jordão, Gramado e Canela", reforça Diomedes Berger.


Outro projeto ainda em estudo que visa incrementar o turismo na região é a instalação, de um posto de informações turísticas das montanhas capixabas, em frente ao relógio.



foto: Weverson Rocio/Setur
A Pedra Azul é o cenário perfeito para o romance.Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard