09/11/2010 10h40 - Atualizado em 27/01/2016 15h30

Pinte nas Trilhas e Trilhos da Região de Montanhas Capixabas" é apoiado pela Setur



 Com o objetivo de divulgar a região das montanhas capixabas e seus aspectos naturais, históricos, turísticos e culturais; e convidar crianças e adolescentes a descobrí-la e visitá-la, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e a Sermar - Comunicação e Criação lançam nesta sexta-feira (12), às 10 horas, o Projeto "Pinte nas Trilhas e Trilhos da Região de Montanhas Capixabas", na "EEEFM Afonso Claudio", em Afonso Claudio.                         

Na solenidade, estarão presentes o secretário de Estado de Turismo, João Felicio Scardua, e o secretário de Estado de Educação, Haroldo Correia Rocha. Ainda na ocasião, os autores dos três melhores trabalhos, entre os alunos ou grupos que participaram, ganham um passeio no Trem das Montanhas Capixabas para viajar com dois acompanhantes. A viagem será realizada em janeiro de 2011.

Os outros dez trabalhos classificados ficarão expostos na estação de trem de Viana, Vale da Estação, Marechal Floriano e Araguaia durante o mês de dezembro. Os desenhos retratam as trilhas e roteiros da Região e convergem para o Trem das Montanhas. No verso, há informações sobre as imagens retratadas no desenho e o mapa das 10 regiões turísticas do Espírito Santo.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006 / 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Texto: Raissa Sarcinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard