17/06/2010 08h00 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Profissionais do turismo podem participar de capacitação por meio de ensino a distância

Dando continuidade ao "Projeto Empresa Formal, Turismo Legal", desenvolvido pelo Ministério do Turismo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), divulga o "Projeto Capacitação em Turismo", que oferece vinte cursos relacionados à área profissional do turismo.

Os cursos serão gratuitos, podendo ser feitos por meio do ensino a distância ou com aulas semi-presenciais, por terem como finalidade facilitar o acesso, maximizar o aprendizado e a adesão dos alunos. Por isso, o candidato poderá escolher a forma de realizar a capacitação, e o curso que melhor satisfaça suas necessidades.

O público alvo do "Projeto Capacitação em Turismo" são as lojas de artesanato, artesãos, ambulantes, administradores de parques e centros culturais, guias, atendentes de agências de viagens, profissionais de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, hospitais, segurança municipal, locadoras de veículos, aeroportos, rodoviárias, taxistas e por fim, alunos que estejam cursando turismo em universidades ou ensinos técnicos.

Como pré-requisito para a participação do projeto, é necessário que o candidato possua mais de dezesseis anos e esteja cadastrado no Ministério do Turismo, por meio do Cadastur. Caso, o candidato não possua o cadastramento, ele deverá entrar em contato com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para instruções de como efetuá-lo.

Ao final do curso, os alunos terão direito a receber um certificado digital que poderá ser apresentado em futuros processos de recrutamento e seleção.

As vagas são limitadas. Mais informações do "Projeto Capacitação em Turismo" estão disponíveis no site: www.capacitacaoemturismo.org.br

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação - Setur
Andressa Moreno
27-3224-6072 / 27-3224-6072 / 9802-5542
imprensa@turismo.es.gov.br
Texto: Raissa Sarcinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard