12/04/2013 14h25 - Atualizado em 27/01/2016 16h06

Programa Aventura Segura: encerramento será nesta terça-feira (16)

foto: Sagrilo/Setur-ES
Voo livre em Alfredo Chaves.


A Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (Setur) e a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) realizam na próxima terça-feira (16), a partir das 14 horas, no auditório do Fjordland Cavalgada Ecológica, em Pedra Azul, o Seminário de encerramento do Programa Aventura Segura Espírito Santo.

Na oportunidade serão apresentados ao trade turístico os processos de qualificação aos quais as empresas participantes foram submetidas e os resultados alcançados. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer a nova realidade dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, mas aprimorado e qualificado.
Mais informações e confirmação de presença na Gerência de Gestão do Turismo da Setur, com Joyce pelo e-mail (joyce.coelho@turismo.es.gov.br) ou na Abeta, com Clarisse Marinho (clarisse@abeta.tur.br).

Certificação

O Estado também está oferecendo a certificação pela ABNT/Inmetro, órgão certificador. Participam do Programa Aventura Segura no Espírito Santo, as seguintes empresas: Rio da Montanha (Domingos Martins), Conexão Radical (Marechal Floriano), Fjorland Cavalgada Ecológica (Domingos Martins/Pedra Azul), Serra do Caparaó Ecoturismo (Dores do Rio Preto), Selva Sassiri (Venda Nova do Imigrante), Active Eventos (Vila Velha), Jefinho Expedições (Santa Leopoldina), Pedra Azul Adventure Park (Domingos Martins/Pedra Azul), Planeta Vertical (Vitória), Hipóxia Adventure Sport (Vitória) e Fora do Ar (Alfredo Chaves).

O programa
Maior iniciativa de organização e desenvolvimento do segmento no País, o programa Aventura Segura é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceira com o Sebrae Nacional, executado e liderado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

O programa é uma soma de ações de fortalecimento institucional, geração e disseminação de conhecimento, qualificação de pessoas e empresas, subsídio à certificação para condutores e empresas, formação de grupos voluntários de busca e salvamento (GVBS), responsabilidade socioambiental, Campanha do Consumo Consciente e de acessibilidade no turismo de aventura.

Serviço:
Seminário de Encerramento do Projeto Aventura Segura Espírito Santo
Horário: 14 às 18 horas
Data: 16 de abril de 2013
Local: Fjordland - Cavalgada Ecológica Pedra Azul - Rodovia Angelo Girardi (Rota do Lagarto) KM2,2 - Domingos Martins.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard