18/03/2014 15h38 - Atualizado em 28/01/2016 08h40

Programa Qualifica ES Turismo inicia cursos de inglês visando Copa do Mundo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) em parceria com as prefeituras municipais começou nessa segunda-feira (17), em Cariacica, as novas turmas de inglês instrumental do Programa Qualifica ES Turismo. A ação é uma das preparações do Estado para receber os estrangeiros que estarão presentes no Espírito Santo durante a Copa do Mundo.

Os cursos são voltados para pessoas que já atuam na cadeia produtiva do turismo e terão contato direto com visitantes presentes durante o evento. Taxistas, profissionais de hotéis, funcionários das arenas que receberão treinos e jogos das seleções e trabalhadores de bares e restaurantes são os públicos alvo desta etapa do programa.

A próxima turma terá inicio nesta quarta-feira (19) e oferecerá a qualificação profissional para 40 trabalhadores. As 48 horas de aula serão ministradas no auditório do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, Vitória.

O secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, ressaltou a importância da qualificação para o sucesso do Espírito Santo durante a Copa do Mundo. "Esse é um dos mais importantes projetos para a Copa do Mundo. Estaremos capacitando, somente este ano, 280 trabalhadores que terão contato direto com os visitantes durante o evento e essa qualificação dos profissionais do turismo do Espírito Santo vai ser um legado para essas pessoas que receberão essa oportunidade. Estamos nos empenhando e temos a certeza que receberemos bem os visitantes que estarão no Estado durante a Copa do Mundo de 2014", afirmou.

Qualifica ES Turismo
Resultado de um contrato da Setur e o Senac-ES, o objetivo do programa é melhorar a qualidade do atendimento ao turista por meio da capacitação dos profissionais do setor e pessoas que poderão atuar nas empresas prestadoras de serviços turísticos, gerando, consequentemente, emprego e renda.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br