13/12/2011 08h22 - Atualizado em 27/01/2016 15h46

Programação de Natal em Santa Teresa começará no próximo sábado (03)

O clima de Natal já vai tomando conta da Região Turística das Montanhas Capixabas. A exemplo do projeto "Brilho de Natal" em Domingos Martins, o município de Santa Teresa lançará no próximo sábado (03) o "Natal Luz 2011".

A terra dos colibris, como é conhecido o município, tem uma programação para lá de especial que segue até 18 de dezembro. A decoração natalina já toma conta da cidade, com adornos e milhares de microlâmpadas em locais como a Praça Augusto Ruschi a Praça da Prefeitura, o Polo de Ecoturismo, próximo da rodoviária, entre outros pontos. Residências e estabelecimentos comerciais também já estão "entrando no clima".

Para completar, haverá uma extensa agenda cultural. As apresentações da tradicional Cantata de Natal da Escola Santa Catarina e do coral Vozes e Cordas "Os Colibris" devem repetir o sucesso do ano passado  e contagiar moradores e turistas.

E tem ainda apresentações do Projovem Adolescente, Trombonistas da Serra dos Pregos e uma atração estadual, que é o VozES, coral dos servidores do Estado. Os palcos serão a Praça Augusto Ruschi, a Casa da Cultura e a Igreja Matriz. A Escola São Francisco de Assis (Esfa) também elaborou uma programação para o dia 8 de dezembro.
Já o comércio - de olho no aquecimento das vendas - tem uma ação promocional coordenada pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), com vários prêmios que serão sorteados para os consumidores das lojas e serviços locais participantes.

Mais informações com a Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Teresa, pelo telefone (28) 3259-2357.

Programação:

Dia 03 - Praça Augusto Ruschi
 18h30 - Apresentação do Gupo de Trombonistas da Serra dos Pregos
 19 horas - Abertura Oficial
19h40 - Acender das Luzes de Natal
 21 horas - Cantata de Natal da Escola Santa Catarina
 22 horas - Apresentação do Quarteto de Violões do Projeto Vozes e Cordas "Os Colibris"

Dia 08 - Escola São Francisco de Assis (Esfa)
 19 horas - II Noite de Natal da Esfa "Encantar para o Natal"- apresentações instrumentais natalinas e coral de alunos, pais e funcionários

Dia 10 - Praça Augusto Ruschi
19 horas - Apresentação de dança da Pestalozzi
 19h30 - Apresentação do Grupo X-Style - Projovem Adolescente