10/06/2011 14h25 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Região Metropolitana quer ação integrada para incremento do turismo

foto: Ascom/Setur

Uma ação integrada entre os municípios da Região Metropolitana e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Essa foi a tônica da reunião realizada nesta sexta-feira (10), na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Espírito Santo (Abav-ES), em Vitória, com representantes das prefeituras, associações, empresários e Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Metropolitana (Adetur Metropolitana).

O secretário de Turismo, Alexandre Passos, a subsecretária Diomedes Berger, e a equipe técnica da Setur ouviram as demandas e coletaram informações para articular ações voltadas para o desenvolvimento da região.
Os representantes da Serra, Cariacica, Viana e Vitória falaram sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e os projetos prioritários desses municípios para o incremento do turismo local.

Levando em consideração as várias propostas voltadas para o segmento, uma das sugestões apresentadas foi a articulação integrada das Prefeituras com o Governo do Estado para a recuperação do Plano de Turismo Náutico.

Outra proposta importante foi um projeto conjunto para revitalização da orla, acionando todos os municípios da Região Metropolitana, como forma de melhorar a infraestrutura para receber bem o turista no nosso litoral.
"Precisamos sentir a disponibilidade de cada município, mas com certeza essa ação integrada é fundamental incrementar e fortalecer consideravelmente o turismo na região", finalizou o secretário Alexandre Passos.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano