07/02/2012 13h11 - Atualizado em 27/01/2016 15h47

Representantes do Ministério do Turismo participam da abertura da Feira do Mármore e Granito

foto: Asscom/Setur
Carlos Henrique Sobral e Fábio Mota participaram de uma reunião com a equipe técnica da Setur sobre os projetos incluídos no Prodetur.

A convite da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dois representantes do Ministério do Turismo (MTur) estão no Espírito Santo nesta terça-feira (07), onde realizam visitas técnicas. Eles vão conhecer os locais onde serão desenvolvidos projetos de infraestrutura turística, e participar da cerimônia de abertura da 33ª Feira Internacional do Mármore e Granito- Vitória Stone Fair 2012, que será realizada às 17 horas, no Parque de Exposições Floriano Varejão - Pavilhão de Carapina, na Serra.

Durante o dia, o diretor do Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, e o secretário Nacional de Programa de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Rios Mota, acompanhados do secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos, visitaram Vitória, Vila Velha e Guarapari.

Carlos Henrique Sobral e Fábio Mota trabalham com o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e analisaram o potencial do turismo náutico do Espírito Santo. Eles estiveram na orla do Canal de Guarapari, onde serão feitas obras de reurbanização; a baía de Vitória e a Enseada do Suá, onde deve ser construído o terminal de cruzeiros marítimos; e a Prainha de Vila Velha. Em seguida, os representantes do Ministério do Turismo também participaram de uma reunião na Setur para debater o assunto com a equipe técnica para da Secretaria.
Prodetur
O Prodetur foi criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e tem por objetivo o financiamento de programas regionais para o desenvolvimento do turismo, através da captação de recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Em 2001, a Setur iniciou o processo de inclusão do Estado do Espírito Santo no Prodetur e passou a coordenar suas ações, realizando os estudos e elaborando os projetos demandados.

Tania Mariano
Tel.: (27) 3636-8006/(27) 9805-1308