28/08/2014 14h56 - Atualizado em 28/01/2016 08h43

Reunião do Contures é realizada durante a Cachoeiro Stone Fair

foto: Asscom Setur - ES
A secretária de Estado do Turismo Diomedes Maria Caliman Berger fez a abertura da 45ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo (Contures), na 38ª Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair

Na tarde desta quarta-feira (27) foi realizada a 45ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo (Contures), na 38ª Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.

A abertura da reunião foi feita pela presidente do Contures e secretária de Estado do Turismo (Setur) Diomedes Maria Caliman Berger, que destacou a importância da realização do evento no município de Cachoeiro de Itapemirim. "O Contures realizado no município de Cachoeiro e na Feira Internacional do Mármore e do Granito potencializa a Região Turística dos Vales e do Café que possui um dos patrimônios históricos mais ricos do país", destacou a secretária.

Dando continuidade à reunião, o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) Pablo Rodnitzky realizou a apresentação do Projeto "Rede Cidades Criativas do Espírito Santo". Em seguida, o responsável pelo Núcleo de Estudos e Informações Turísticas (NEIT) Rafael Granvilla apresentou a pesquisa de fluxo turístico de média temporada do Estado, através do Observatório do Turismo.

A reunião foi retornada com a palestra "Investimentos e Oportunidades no ES" proferida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento (Sedes) Nery Vicente.
Em seguida, as gerentes da Setur de Gestão do Turismo, Georgea Detoni Barroca, Gestão de Estudos e Negócios Turísticos, Ângela Modolo, e a gerente de Marketing Turístico, Carla Rezende, apresentaram as atividades dos grupos de trabalhos (GT) de Turismo Rural/Agroturismo, Turismo Náutico e Turismo Religioso.

Para finalizar a reunião, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Roberto Casteglione, falou da importância do evento para o município e, logo após, um dos conselheiros e organizador da Feira Cachoeiro Stone Fair Wilson Milanez falou um pouco sobre a 38ª Feira Internacional do Mármore e Granito e destacou a importância da reunião do Contures ser realizada durante Cachoeiro Stone Fair.

Contures

O Contures é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur. É constituído por 45 membros representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, do Ministério do Turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública municipal, por meio das regiões turísticas.

Assessoria de Comunicação da Setur:
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Luiza Medina - luiza.medina@turismo.es.gov.br