23/04/2010 14h57 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Reunião irá decidir como a região sudeste se apresentará no 5° Salão do Turismo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), realizará na próxima segunda-feira (26), das 14h às 18h, e na terça-feira (27), das 8h às 12h, reuniões com os interlocutores dos órgãos oficiais do turismo da Região Sudeste, onde estarão planejando a participação dos quatro estados no 5° Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, promovido em maio pelo Ministério do Turismo em São Paulo.

Este ano o tema que envolverá a Região Sudeste será "as quatro estações do ano", ficando para o Espírito Santo o outono. Assim, este encontro visa que os quatro estados entrem em acordo sobre a infraestrutura do estande, a comunicação visual, os uniformes, entre outras coisas que serão utilizadas na exposição da região no evento.

Ao todo serão sete interlocutores que participarão desta reunião. Representando o Rio de Janeiro, Vanessa Câmara, de Minas Gerais; Ruy Felipe Filho e Sandra Assunção, de São Paulo; Fernanda Ascar e Daniel Giacomini Cachone; e representando o Espírito Santo, Márcia Abrahão, gerente de Gestão, e Carla Rezende Bastos, gerente de Marketing.

"Os encontros são de grande importância para alinharmos as idéias, dividirmos as demandas e prepararmos a apresentação do que há de melhor no Espírito Santo e na Região Sudeste, no Salão do Turismo, que é a maior vitrine do turismo do Brasil", explica Marcia Abrahão.

Conheça o Salão do Turismo
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens.

Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo. A 5ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, acontecerá de 26 a 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo.

Informação a Imprensa
Assessoria de Imprensa - Setur
Andressa Moreno
Tel.: (27) 3224-6072
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard