11/05/2012 13h38 - Atualizado em
27/01/2016 15h51
Revista Lonely Planet divulga a cultura dos imigrantes e Temporada de Inverno 2012 no Espírito Santo
Uma equipe de jornalistas da Revista Lonely Planet chegará neste sábado (12) ao Espírito Santo, para divulgar as belezas naturais e a riqueza cultural das Regiões das Montanhas Capixabas e dos Imigrantes, além dos eventos que vão movimentar o turismo na Temporada de Inverno 2012.
Para viabilizar a produção da matéria foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Convention Bureau das Montanhas Capixabas, secretarias municipais de Turismo e Cultura de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá e o trade turístico das regiões que serão visitadas.
Durante os seis dias de permanência no Estado, o repórter Geraldo Silveira e o fotógrafo Ricardo Rollo vão percorrer várias cidades para conhecer a cultura dos imigrantes europeus que colonizaram estas duas regiões. Além disso, eles também conhecerão detalhes das programações do I Festival Internacional de Jazz e Bossa, que será realizado em junho em Santa Teresa, e do XIX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins.
O roteiro dos jornalistas começará pelo Trem das Montanhas Capixabas, com paradas no Vale da Estação (Domingos Martins) e estações de Marechal Floriano e Araguaya. Nos dias seguintes, a equipe segue por Campinho e Pedra Azul (Domingos Martins), Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.
Lonely Planet
Esta é a segunda vez que a Lonely Planet, publicada pela Duetto Editorial, dará destaque ao Espírito Santo neste ano. Em janeiro, jornalistas da revista estiveram no Estado e fizeram um circuito gastronômico e cultural da moqueca capixaba, incluindo o Galpão das Paneleiras de Goiabeiras, restaurantes e atrativos turísticos em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Anchieta. Essa viagem rendeu uma matéria de oito páginas na edição de fevereiro, intitulada "Em Busca da Moqueca Perfeita".
Fundada em 2009, a revista Lonely Planet é especializada em viagens, e traz na bagagem a qualidade editorial e gráfica dos tradicionais guias Lonely Planet. Com tiragem de 40 mil exemplares, além de artigos e fotografias que abordam o turismo de maneira original, a publicação presenteia o leitor com seis miniguias mensais sobre vários destinos para destacar e guardar. Também fazem parte dos produtos a Duetto Editorial, o site Viagem&Cia (http://viagemecia.uol.com.br) e aplicativos para Iphone e Ipad.
A marca
A marca Lonely Planet foi lançada em 1972, pelo lendário casal de viajantes Tony e Marenn Wheeler. É a marca de viagem mais conhecida no mundo, respeitada por ser inovadora, confiável, audaciosa e inspiradora.
Depois de 30 anos de marca independente, em 2007 a BBC Worldwide adquiriu 74% da Lonely Planet, fortalecendo ainda mais e ampliando os produtos dessa grife como programa de televisão, internet e revistas.
Com mais de 500 títulos publicados em inglês, cobrindo todos os lugares do planeta, os guias são traduzidos também em vários idiomas, entre eles francês, italiano, espanhol, alemão, chinês, coreano e japonês, e registram a incrível marca de mais de 100 milhões de guias vendidos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br
Tania Mariano - (27) 9805-1308
Luma Poletti - luma.dutra@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
Para viabilizar a produção da matéria foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Convention Bureau das Montanhas Capixabas, secretarias municipais de Turismo e Cultura de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá e o trade turístico das regiões que serão visitadas.
Durante os seis dias de permanência no Estado, o repórter Geraldo Silveira e o fotógrafo Ricardo Rollo vão percorrer várias cidades para conhecer a cultura dos imigrantes europeus que colonizaram estas duas regiões. Além disso, eles também conhecerão detalhes das programações do I Festival Internacional de Jazz e Bossa, que será realizado em junho em Santa Teresa, e do XIX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins.
O roteiro dos jornalistas começará pelo Trem das Montanhas Capixabas, com paradas no Vale da Estação (Domingos Martins) e estações de Marechal Floriano e Araguaya. Nos dias seguintes, a equipe segue por Campinho e Pedra Azul (Domingos Martins), Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.
Lonely Planet
Esta é a segunda vez que a Lonely Planet, publicada pela Duetto Editorial, dará destaque ao Espírito Santo neste ano. Em janeiro, jornalistas da revista estiveram no Estado e fizeram um circuito gastronômico e cultural da moqueca capixaba, incluindo o Galpão das Paneleiras de Goiabeiras, restaurantes e atrativos turísticos em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Anchieta. Essa viagem rendeu uma matéria de oito páginas na edição de fevereiro, intitulada "Em Busca da Moqueca Perfeita".
Fundada em 2009, a revista Lonely Planet é especializada em viagens, e traz na bagagem a qualidade editorial e gráfica dos tradicionais guias Lonely Planet. Com tiragem de 40 mil exemplares, além de artigos e fotografias que abordam o turismo de maneira original, a publicação presenteia o leitor com seis miniguias mensais sobre vários destinos para destacar e guardar. Também fazem parte dos produtos a Duetto Editorial, o site Viagem&Cia (http://viagemecia.uol.com.br) e aplicativos para Iphone e Ipad.
A marca
A marca Lonely Planet foi lançada em 1972, pelo lendário casal de viajantes Tony e Marenn Wheeler. É a marca de viagem mais conhecida no mundo, respeitada por ser inovadora, confiável, audaciosa e inspiradora.
Depois de 30 anos de marca independente, em 2007 a BBC Worldwide adquiriu 74% da Lonely Planet, fortalecendo ainda mais e ampliando os produtos dessa grife como programa de televisão, internet e revistas.
Com mais de 500 títulos publicados em inglês, cobrindo todos os lugares do planeta, os guias são traduzidos também em vários idiomas, entre eles francês, italiano, espanhol, alemão, chinês, coreano e japonês, e registram a incrível marca de mais de 100 milhões de guias vendidos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br
Tania Mariano - (27) 9805-1308
Luma Poletti - luma.dutra@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo