13/06/2012 15h38 - Atualizado em 27/01/2016 15h53

Rio+20: Setur destaca projetos de ecoturismo e agroturismo no Espírito Santo

A Secretaria do Turismo (Setur-ES) estará presente na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20 integrando o estande de 50 metros quadrados que o Governo do Estado do Espírito Santo montou no local do evento.

Entre essas ações estão os programas e projetos voltados para o desenvolvimento do ecoturismo, turismo de aventura e do agroturismo no Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (15), a Setur participará do painel Potencialidades Regionais Brasileiras do Turismo Sustentável, durante o I Colóquio sobre Turismo e Sustentabilidade - Turismo no âmbito da Economia Verde, promovido pelo Fórum Nacional dos Secretários de Estado e Dirigentes Estaduais de Turismo - Fornatur.

Na ocasião, a subsecretária de Turismo do Espírito Santo Diomedes Berger apresentará, junto com a subsecretária de Turismo de Minas Gerais Silvana Nascimento, os projetos de roteiros turísticos integrados envolvendo os dois estados, em especial o do Caparaó. Já no dia 19, será a vez do secretário Alexandre Passos participar do seminário "Inovação Verde no Turismo", promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e com o apoio do Ministério do Turismo (MTur).

Além disso, no período de 14 a 22 de junho um técnico da Setur ficará à disposição dos participantes da Rio+20 para dar informações e divulgar as ações da Secretaria voltadas para a sustentabilidade. A Setur também apresentará o seu vídeo institucional nas versões inglês/espanhol/português e estará distribuindo material bilíngue diferenciado - um mapa turístico e uma revista - produzidos especialmente para o evento.

Assessoria de Comunciação da Setur
Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br  -  (27) 9805-1308