08/10/2010 11h30 - Atualizado em 27/01/2016 15h39

Rota do Manguezal é a opção para o feriado

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) divulga um atrativo diferente, que pode ser aproveitado por toda a família. A Rota do Manguezal é uma opção de lazer para o feriado dos capixabas e dos turistas que visitam o Espírito Santo. A nova rota criada por uma empresa de turismo é uma forma interessante de conhecer as belezas da Capital capixaba.

Os visitantes têm a oportunidade de apreciar a Rota do Manguezal por meio do passeio de escuna que se inicia no Cais das Barcas, em Santo Antônio, segue em direção à reserva do Lameirão, considerado o maior manguezal da América Latina, com 900 hectares, e é abastecido pelo rio Santa Maria.

Neste passeio é possível conhecer os três diferentes mangues encontrados na Capital: o mangue vermelho, o mangue preto e o mangue branco, cada um com suas características distintas. Os mangues de Vitória possuem águas claras e limpas, que podem ser apreciadas pelos visitantes, caso desejem fazer um mergulho.

O passeio de escuna realiza uma única parada na Ilha das Caieiras. No local, o turista ou o capixaba, pode apreciar a culinária da região, degustando a típica moqueca capixaba em um dos restaurantes do lugar. A Setur indica o restaurante Mirante da Ilha cadastrado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo(Cadastur).

A Rota do Manguezal está localizada em Vitória e, consequentemente, faz parte da Rota do Sol e da Moqueca, uma das rotas capixabas mais conhecida no Brasil.

Conheça a Rota do Sol e da Moqueca

Lindas praias, tradições folclóricas e religiosas e uma gastronomia única fazem da Rota do Sol e da Moqueca uma das mais conhecidas e procuradas do Espírito Santo. Formada pelos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta, reúne características ideais para quem aprecia turismo náutico, religioso e histórico, além de frutos do mar.

A Rota do Sol e da Moqueca conta com uma excelente infraestrutura.  Além das atrações naturais, é rica em manifestações culturais como o congo, expressão máxima do folclore do Espírito Santo. A culinária capixaba é reconhecida internacionalmente, e tem como pratos principais a moqueca e a torta capixaba, além de outros pratos típicos à base de frutos do mar, servidos em panelas de barro, uma herança do artesanato indígena.

Serviço:
- Fomatur Turismo Receptivo
Endereço: Av. Adalberto Simão Nader, Nº 985, Bairro República - Vitória / ES
Tel: (27) 3200-3155 - 8843-0141

- Restaurante Mirante da Ilha
Endereço: Rua Felicidade Correia dos Santos, 953, Ilha das Caieiras - Vitória / ES
Tel: (27) 3323-7801

 


Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Texto: Raissa Sarcinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard