27/05/2015 15h43 - Atualizado em 28/01/2016 08h47

Secretaria de Turismo do Espírito Santo divulga hoje o resultado final do Processo Seletivo Nº 001/2015.

Secretaria de Turismo do Espírito Santo divulga hoje o resultado final do Processo Seletivo Nº 001/2015.

Com mais de 800 candidatos participantes do processo seletivo, cujos critérios levaram em consideração a formação acadêmica e especializações do candidato, sua experiência profissional e projetos desenvolvidos, além da redação e entrevistas com os candidatos selecionados para a última etapa, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou nesta quarta (27) o resultado com os nomes aprovados.

Carolina Favero de Souza foi selecionada para a gerência de Gestão do Turismo. Ela é mineira, turismóloga, com Mestrado em Turismo (Dissertação: Turismo Responsável: Uma análise da responsabilidade na gestão pública brasileira). Atualmente no Ministério do Turismo, atua em projetos como o Programa de Regionalização do Turismo e no Índice de Competitividade do Turismo Nacional, além de analisar Projetos de Qualificação e Capacitação na área de Turismo e Lazer.

Danielli Nogueira Alves da Silva, que será a gerente de Estudos e Negócios Turísticos, é capixaba, turismóloga, com especializações em Marketing (M. Murad/FGV) e Ecologia e Recursos Naturais (UFES). Com ampla experiência no setor público, atuou em projetos de pesquisa e levantamentos para elaboração de inventários da oferta turística em vários municípios capixabas e em projetos de diagnóstico do potencial turístico, dentre outros. Possui também experiência na iniciativa privada, atuando em estudos de impacto do Turismo na Economia Capixaba e do projeto de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos do Turismo no ES, contratada pelo SEBRAE.

Segundo o secretário José Sales Filho, "foi uma experiência positiva e uma oportunidade de ouvirmos profissionais de estados tão diversos. Certamente vamos aproveitar algumas das boas práticas que fizeram parte das discussões durante os encontros".

Foi a primeira vez que a Setur realizou um processo seletivo para o preenchimento de cargos em comissão e, segundo o secretário, "foi muito positivo o incentivo do Governo para a realização deste tipo de seleção".