19/08/2014 08h27 - Atualizado em 28/01/2016 08h42

Seminário debate turismo de eventos nesta quinta (21)

foto: Asscom/Setur-ES
O seminário tem por objetivo impulsionar o segmento, atrair mais turistas e abordar a importância da profissionalização e qualificação dos eventos.

Está sendo realizado nesta quinta-feira (21), das 09h às 18h, o Seminário Eventos como Estratégia de Desenvolvimento Turístico Local e Regional, no auditório da Gráfica GSA, no bairro Consolacão, em Vitória. O objetivo do evento é avaliar os eventos realizados no Espírito Santo, impulsionar o segmento, atrair mais turistas e abordar a importância da profissionalização e qualificação dos eventos.

Pela manhã estão sendo oferecidas duas palestras: "Evento como impulsionador de Turismo e Negócios", ministrada por Morgana Toaldo Guzzela, coordenadora do curso tecnológico Eventos e Hotelaria na Universidade Positivo (PR); e "A importância da Profissionalização dos Eventos", com Alfonso Silva, presidente do Sindprom-ES e ES Convention Bureau, e Claudio Cardoso, diretor da Abeoc Brasil-ES.

Na parte da tarde, serão formados Grupos de Trabalho (GTs), com representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), comissões organizadoras, parceiros e municípios envolvidos, para avaliar os sete eventos prioritários elencados no Planejamento Estratégico do Governo do Estado: Carnaval Capixaba (Vitória), Festa da Penha (Vila Velha), Corpus Christi Os Passos de Anchieta (Anchieta), Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular (Domingos Martins), Festival de Jazz de Santa Teresa e
Festa da Polenta (Venda Nova do Imigrante).

Para participar do seminário é necessário confirmar presença pelos telefones: (27) 3636-8020, (27) 3636-8017 e (27) 36360-8012.

Serviço:
Seminário Eventos como Estratégia de Desenvolvimento Turístico Local e Regional - 21/08/2014 - de 9 às 18 horas - Auditório da Gráfica GSA - Rua Pedro Botti, nº 81,Bairro Consolação, Vitória-ES.

Programação:
09h às 10h30 - Palestra "Eventos como impulsionador de Turismo e Negócios", com Morgana Toaldo Guzzela - coordenadora do curso tecnólogico de eventos e hotelaria na Universidade Positivo (PR).
11h às 12h - Palestra "A importância da Profissionalização dos Eventos", com representantes da Abeoc e Sindprom.
14h às 18h - Grupos de Trabalho: Avaliação dos eventos estratégicos.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Luiza Medina - luiza.medina@turismo.es.gov.br