29/04/2011 11h14 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Setur apoia Brasil Sabor 2011

foto: Divulgação Sindbares
Brasil Sabor

Feriado chegando e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES) tem uma ótima dica para quem gosta de apreciar
boa comida e experimentar novos pratos: a 6ª Edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor 2011. O evento conta com o apoio da Setur e acontece até o dia 29 de maio, em 10 municípios do Espírito Santo, com 47 casas inscritas.

A cada prato consumido, o cliente recebe uma cédula, dá a sua nota nos quesitos apresentação, sabor e tempo de espera. O Brasil Sabor 2011 também conta com uma novidade este ano: vai sortear um Cruzeiro a bordo do navio Gran Holliday, com direito a acompanhante, entre aqueles que consumirem o prato.

O cruzeiro faz parte da promoção Prato Premiado, que será realizada exclusivamente no Espírito Santo. Serão oito dias navegando pelo Rio de Janeiro, incluindo Búzios, Salvador (BA) e Maceió (AL), e o melhor, partindo de Vitória. Também serão feitas blitze nos restaurantes, onde os consumidores flagrados saboreando um dos pratos do festival ganham um brinde na hora.

Outra novidade no Espírito Santo é que o festival terá a disputa do título de Prato Campeão na categoria restaurantes a la carte, que reúne 37 estabelecimentos. E os jurados serão os próprios clientes.

Também participam do festival cinco pizzarias, quatro lancheterias e uma cafeteria. Os municípios capixabas envolvidos no festival são Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Fundão, Guarapari, Linhares, Santa Leopoldina, Serra, Vila Velha e Vitória.

O secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, fez questão de reforçar a importância do festival para o setor. "A gastronomia do Espírito Santo é muito rica e serve como um excelente atrativo turístico. Considerado o maior festival gastronômico do mundo, o Brasil Sabor é um importante instrumento de divulgação das nossas especificidades culturais e gastronômicas. O evento movimenta bares e restaurantes, quando os clientes terão a oportunidade de se deliciar com os pratos dos chefs, que vão usar toda a criatividade para elaborar novas receitas com um toque capixaba".

O Brasil Sabor é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com patrocínio do Sebrae. No Estado, a organização é do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e além do apoio da Setur conta com patrocínio do Banestes e co-patrocínio da Prefeitura de Vitória.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa/ Setur