13/12/2011 08h19 - Atualizado em 27/01/2016 15h46

Setur apresenta ações na Câmara Empresarial de Turismo

O secretário de Estado de Turismo (Setur) Alexandre Passos apresentou a política pública de turismo do Espírito Santo para os integrantes da Câmara Empresarial do Turismo-ES (Cetes) durante a reunião realizada no dia 28 de novembro, na sede da Federação do Comércio (Fecomércio), em Santa Lúcia, Vitória.

O objetivo da reunião foi discutir as principais ações voltadas para o trade turístico. Na ocasião o presidente da Cetes e do Sistema Fecomércio/ES, José Lino Sepulcri, empossou um novo coordenador e secretário geral da Câmara. O secretário Alexandre Passos fez questão de ressaltar os vários projetos que estão sendo encaminhados e implementados pela Setur e que o Governo do Estado tem dado prioridade para o fomento do setor.

"Estamos trabalhando para fazer com que o Espírito Santo seja referência e esteja entre os principais destinos nacionais. E o trabalho conjunto com todos os segmentos envolvidos no setor é fundamental para esse trabalho", reforçou secretário.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística (Adetur) Metropolitana, Paulo Renato Fonseca Junior, assumiu como novo coordenador. O novo secretário geral é Edson Ruy, atual presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Espírito Santo (Abav-ES).

José Lino Sepulcri ressaltou que com os novos membros da diretoria a Câmara de Turismo terá uma atuação mais forte de mobilização política. "Com essa nova composição, pela representatividade e competência que exercem no turismo capixaba, será fundamental na promoção do desenvolvimento de ações da Cetes, para o fortalecimento do turismo do Espírito Santo".

Representando a Infraero, que também foi convidada para participar da reunião, o assessor de Imprensa, Sérgio Wladimir Cazé, fez uma explanação das novas ações e ouviu algumas das reivindicações do trade turístico sobre o aeroporto de Vitória. Segundo Cazé, o trabalho conjunto do Governo com os empresários é fundamental para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

O secretário municipal de Turismo de Vitória, Antônio Bispo, também apresentou dados relativos do setor. Ele revelou questões importantes como o estudo de competitividade para o turismo, que coloca Vitória como um dos 65 destinos indutores no País. "Considerando os resultados obtidos por todas as 65 cidades avaliadas, a média Brasil foi 56,0, em 2010. O índice geral de Vitória foi de 63,3 numa escala de 0 a 100", disse Bispo.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur