18/03/2013 14h43 - Atualizado em 27/01/2016 16h05

Setur apresenta Plano de Marketing aos representantes do trade nas regiões turísticas

foto: Prefeitura de Santa Teresa
O consultor Ornellas apresenta o Plano de Marketing ao trade turístico de Santa Teresa.

Visando apresentar o Plano de Marketing Turístico do Estado do Espírito Santo - Plano Destino ES 2025, o consultor José de Freitas Ornelas, da empresa Ornellas Tour Consultoria, contratada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para realizar o trabalho, estará realizando, desta segunda-feira (18) até sexta (22) uma série de reuniões com gestores públicos e representantes do trade das 10 Regiões Turísticas do Estado.

O objetivo dessas reuniões é apresentar o Plano de Marketing - diagnóstico, estratégia e Plano Operacional - nas localidades que foram visitadas anteriormente e debater com os diversos segmentos envolvidos o resultado do trabalho.

Plano de Marketing e Comunicação

Um dos projetos mais aguardados pelos representantes do setor turístico do Estado, o Plano de Marketing e Comunicação conta com investimento R$ 253 mil da Setur. O objetivo é desenvolver um plano de marketing turístico para o Estado do Espírito Santo, com base na análise da pesquisa de mercado, propondo ações que sejam posteriormente implantadas pelo Governo do Estado e demais envolvidos no setor, de forma a definir uma estratégia global para as ações de divulgação e comercialização do turismo capixaba

Calendário das reuniões:

- 18/03 - 09 horas - Regiões: do Verde e das Águas, Doce Pontões Capixaba, Doce Terra Morena, e Pedras, Pão e Mel - Auditório do Sebrae de Linhares - Avenida Rufini Carvalho, 819, Loja 2, Centro, Linhares - Fone: (27) 3371-1069 .
              15 horas - Região dos Imigrantes - Polo de Ecoturismo e Turismo de Aventura (sede da Secretaria de Cultura e Turismo) - Rua Ricardo Pasolini, 82, Centro (em frente à Caixa Econômica), Santa Teresa.
- 19/03 - 10h30 - Região Montanhas Capixabas - Auditório da CNEC, Domingos Martins.
- 20/03 - 09 horas - Região dos Vales e do Café - Hotel San Carlos, Cachoeiro do Itapemirim.
- 21/03 - 09 horas - Região do Caparaó    - Teatro Virgínea Santos - Rodovia Alegre-Cachoeiro - BR-482 - KM 69 - (próximo ao Parque de Exposições) , Alegre.
             15 horas - Região da Costa e da Imigração - Auditório da Prefeitura de Anchieta.
- 22/03 - 09 horas - Região Metropolitana -Hostes Costa do Sol, Vila Velha.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br