05/05/2010 06h26 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Setur apresenta Projeto Trem das Montanhas Capixabas às regiões turísticas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Serra Verde Express, realizará nesta quarta-feira (05), às 10 horas, na sede da Secretaria de Estado de Turismo, em Vitória, uma reunião com os coordenadores das dez regiões turísticas para apresentar o Projeto Trem das Montanhas Capixabas.

As dez regiões turísticas, em que o Espírito Santo está geograficamente dividido, são: a região do Caparaó; a região do Verde e das Águas; a região Doce Pontões Capixaba; a região Doce Terra Morena; a região das Pedras, Pão e Mel; a região dos Imigrantes; a região da Costa e da Imigração; a região Metropolitana; a região Montanhas Capixabas; e a região dos Vales e do Café.

Confira aqui o mapa das regiões turísticas:

A reunião tem como objetivo criar o "Grupo Gestor do Trem das Montanhas Capixabas". Este grupo será responsável por planejar, executar, acompanhar e avaliar o projeto Trem das Montanhas Capixabas. Assim, fica garantida a qualidade do produto turístico e a melhoria das condições socioeconômicas da população residente nas áreas consideradas de interesse turístico, em que estão localizadas as estações.

As atuações e as medidas implantadas pelo grupo serão articuladas junto às Instâncias de Governanças Regionais de Turismo, que são coordenadas pela Setur. A área de atuação do "Grupo Gestor do Trem das Montanhas" estará centralizada nas Estações Ferroviárias de Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Araguaia.

Informação a Imprensa
Assessoria de Imprensa - Setur
Andressa Moreno
Tel.: (27) 3224-6072/ 9802-5542
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard