17/05/2012 08h54 - Atualizado em 27/01/2016 15h51

Setur dá a dica para o final de semana: Roda de Boteco em Colatina e visita ao distrito de Demétrio Ribeiro

A partir deste final de semana a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) passará a indicar lugares e eventos para que os turistas capixabas e de outros estados possam se divertir e conhecer o que o Espírito Santo tem de melhor. E para abrir com chave de ouro, as nossas dicas da vez são o Festival Roda de Boteco de Colatina e o distrito de Demétrio Ribeiro, em João Neiva.

Os amantes de eventos culturais e gastronômicos devem aproveitar o Roda de Boteco de Colatina, que começou no último dia 4 e vai até o dia 26 de maio. O evento está em sua segunda edição e é promovido pelo Sindibares, com o apoio da Setur.

O Roda de Boteco chega ao município com 22 estabelecimentos concorrendo em várias categorias. Durante o festival, o público poderá degustar os diversos tira-gostos inscritos e posteriormente votar nos seus preferidos. E para facilitar a vida dos clientes, os valores dos petiscos, criados exclusivamente para o festival, saem por até R$ 10. A festa de premiação dos vencedores será no dia 2 de junho, no clube Itajuby.

Colatina é um município do Espírito Santo localizado na Região Turística Doce Pontões Capixaba, a 135 Km de Vitória. A cidade tem aproximadamente 111 mil habitantes e registra a maior potencialidade econômica do Noroeste capixaba. O clima predominante é quente e úmido, típico do Vale do Rio Doce, com inverno seco.

Entre os atrativos turísticos da cidade podemos destacar o pôr-do-sol, que na década de 60 foi classificado pela revista americana "Time" como um dos mais bonitos do mundo. A Região Serrana de São Pedro Frio também é outra atração à parte, conhecida como "Suíça colatinense", ainda preserva remanescentes de mata atlântica com matas e cachoeiras a serem exploradas.

Demétrio Ribeiro

A outra dica imperdível da Setur para curtir neste final de semana é ir até João Neiva e conhecer o distrito de Demétrio Ribeiro. Lá os fãs de esportes radicais podem aproveitar as trilhas que atraem motociclistas de vários lugares. A região é rica em belezas naturais. Um dos atrativos locais é o famoso Jequitibá Rosa, uma árvore centenária visitada por milhares de turistas ao longo do ano.

Região de imigração italiana, além do turismo de aventura, o agroturismo e o turismo cultural, ao visitar a região também é possível conferir os belos casarões do século XIX que contam a história do lugar.

E se engana quem pensa que as atrações de Demétrio Ribeiro param por aí. O distrito também conta com várias curiosidades, como forró local. Embalado pelo som da sanfona, num ritmo bem peculiar, o forró de lá segue a tradição de uma dança típica da região da Calábria, onde o par deve ser formado exclusivamente entre um genro e sua sogra.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br  
Tania Mariano - (27) 9805-1308
Luma Poletti - luma.dutra@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard