10/06/2011 14h00 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Setur debate projetos para a Região Turística dos Imigrantes com lideranças em Santa Teresa

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou, nesta quinta-feira (09), no Museu de Biologia Melo Leitão, em Santa Teresa, uma reunião com prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários e representantes de associações de todos os municípios que fazem parte da Região Turística dos Imigrantes, que são: Santa Teresa, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itarana, Itaguaçu e São Roque do Canaã.

O objetivo foi reunir o secretário de Turismo, Alexandre Passos, e a equipe técnica da Setur com as lideranças para ouvir suas demandas e apresentar projetos voltados para o desenvolvimento local. A coordenadora Regional, Eliana Litke da Conceição, enfatizou a importância da presença do secretário na região. O secretário de Turismo de Santa Teresa, Luiz Marcelo de Almeida Anacleto, também enfatizou a necessidade de ações conjuntas para o fortalecimento regional.

O secretário Alexandre Passos ouviu as reivindicações, especialmente no que diz respeito à sinalização e divulgação das potencialidades locais. Ele reforçou a necessidade de institucionalização da Instância de Governança - Conselho de Turismo da Região dos Imigrantes (Conturi) para potencializar esse trabalho.

As reuniões regionais estão sendo realizadas pela Setur em todo o Estado, em paralelo às audiências públicas do Plano Plurianual (PPA) 2011-2014 que estão sendo feitas pelo Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano