27/05/2011 13h08 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Setur discute projetos nas regiões turísticas do Caparaó e dos Vales e do Café

Dando continuidade à sua ação paralela às Audiências Públicas do Plano Plurianual do Governo do Estado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou nesta quinta (26) e sexta (27) reuniões para ouvir as lideranças locais apresentar projetos voltados para as regiões turísticas do Caparaó e dos Vales e do Café.

Na quinta-feira, após a reunião do PPA que aconteceu em Alegre, o secretário Alexandre Passos e sua equipe seguiram para Guaçuí, onde foram recebidos pelos prefeitos de Muniz Freire, Ezanilton Delson de Oliveira, e de Guaçuí,, Vagner Rodrigues Pereira, além de secretários municipais, vereadores, empresários e demais representantes dos 11 municípios que fazem parte da Região Turística do Caparaó, na Câmara Municipal.

foto: Setur
Alexandre Passos e Carlos Casteglione

Com debate focado no desenvolvimento regional do Caparaó, foram apresentados projetos e demandas locais, entre elas, melhorias na área de infraestrutura e divulgação do Pico da Bandeira como ícone forte do Espírito Santo. Fazem parte da Região Turística do Caparaó os municípios de Guaçuí, Alegre, Ibatiba, Irupi, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Muniz Freire, Iúna e Jerônimo Monteiro.

Também muito disputada, a reunião desta sexta-feira (27), pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro de Itapemirim, contou com mais de 40 pessoas, incluindo todos prefeitos dos municípios da Região dos Vales e do Café (Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul, Apiacá e Bom Jesus do Norte),  vereadores, empresários e outras lideranças locais.

Além de debater propostas com os representantes da região, o secretário de Turismo também participou junto com o prefeito Carlos Casteglione da assinatura de Ordens de Serviço para reforma da Casa de Cultura e do aeroporto municipal de Cachoeiro.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado destas reuniões com as lideranças das regiões turísticas. Os debates têm sido muito ricos e com certeza vão nos ajudar muito para o desenvolvimento de projetos e ações que ajudem a alavancar o turismo no Espírito Santo", comemorou Alexandre Passos.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano