14/10/2010 14h37 - Atualizado em 27/01/2016 15h30

Setur divulga o Espírito Santo na ABAV

Com o objetivo de divulgar e comercializar o Espírito Santo em âmbito nacional, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), participa do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo e Feira das Américas (ABAV), que acontecerá na próxima semana, do dia 20 (quarta-feira) a 22 (sexta-feira), no Rio de Janeiro.

No stand da Setur, serão divulgadas as três principais rotas turísticas capixabas comercializadas nacionalmente, sendo elas: a Rota do Sol e da Moqueca, a Rota do Mar e das Montanhas e a Rota do Verde e das Águas. Além dessas, haverá a divulgação dos Circuitos Turísticos, o Portal do Espírito Santo(www.descubraoespiritosanto.es.gov.br), e a campanha "Espírito Santo é Seu Roteiro".

A campanha "Espírito Santo é Seu Roteiro" irá premiar os prestadores de serviços (agentes de viagens, agências de turismo emissivo e receptivo, operadoras de turismo e meios de hospedagem) que mais contribuíram para a venda dos produtos turísticos com destino Espírito Santo.

Como forma de destacar as atrações culturais, o folclore e manifestações artísticas do Estado, o stand da Setur contará com a presença de um trio de forró e as casacas do mestre Vitalino. Na divulgação da culinária típica será servida, ao público presente na feira, a torta capixaba.

A ABAV não é aberta ao público geral. Apenas profissionais de turismo poderão participar, mediante a inscrição previa. 

História da ABAV

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) promove há 50 anos ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo brasileiro, tornando-se a associação mais representativa do setor. Dentre suas atividades está a realização da Feira das Américas.

A primeira edição da Feira das Américas aconteceu em 1974, no Guarujá, em São Paulo. Após um período de realizações itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2004. Com um crescimento contínuo durante esses mais de 30 anos, o evento tornou-se o maior e mais importante do continente, reunindo os principais nomes, marcas e negocias do segmento.

Seguindo uma tendência mundial, em 2009 a ABAV fez uma parceria com a Reed Exhibitions Alcântara Machado para operacionalizar a realização do evento e potencializar ainda mais seu crescimento.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
Texto: Raissa Sarcinelli
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard