23/02/2010 05h43 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Setur divulga programação de réveillon e do verão

 Com o fim do ano chegando, turistas de várias regiões se preparam para a temporada de verão que se aproxima. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Turismo (Setur), divulga a programação de réveillon e de verão dos municípios que compõem algumas das Rotas Turísticas Capixabas.

As rotas de maior circulação turística no Espírito Santo, nesta época do ano, são a Rota do Sol e da Moqueca e a Rota do Verde e das Águas, que compreendem os municípios que, em sua maioria, possuem praias e são visitadas por turistas de diversos locais do Brasil e também do Estado.

Em Vitória, o réveillon será por toda a orla da cidade, concentrando-se, principalmente, na Praia de Camburi onde as baterias das escolas de samba Barreiros e Jucutuquara animarão a população antes e depois da virada do ano.

Em frente ao Clube dos Oficiais, um palco será montado para diversos shows que acontecerão das 16 horas do dia 31 de dezembro até às 2 horas da manhã do dia 01 de janeiro. Terá ainda uma pista de dança, montada próxima ao Banco do Brasil, com música do DJ Marcelinho da Lua. O show pirotécnico deve ter duração de 15 minutos. Nas praias de Vila Velha e Guarapari, também acontecerão shows pirotécnicos.

No balneário de Jacaraípe, município de Serra, na Praça Encontro das Águas, um palco será montado para o show da Banda Black Sete, que acontecerá às 19 horas do dia 31 de dezembro. O show pirotécnico terá duração de 10 minutos.

No município de Anchieta, no litoral Sul do Estado, o réveillon contará com a Banda New Place Band, que animará a noite da virada do ano. Já nos balneários de Iriri, Castelhanos e Ubu o réveillon será, respectivamente, com as bandas Maestro Mauro e Mundo e Cia; Mary Dy e Banda 10; e Badallados. O verão de Anchieta será repleto de atividades esportivas e culturais durante todo o mês de janeiro, com shows à noite. O destaque será o show nacional, que acontecerá no dia 30 de janeiro, do Paralamas do Sucesso, na praça de evento Prateado Elétrico.

Ainda no litoral Sul, na noite da virada do ano, a animação fica por conta da Banda Casaca, que se apresentará na praia de Itaoca, às 23 horas. O show pirotécnico acontecerá nas praias de Itaoca e Itaipava.

Em Mucurici, no Norte do Estado, o réveillon contará com grandes atrações musicais e show pirotécnicos. No verão, o município terá atrações como trio elétrico, música, aeróbica e atividades esportivas.

Em Conceição da Barra e em seu principal balneário, Itaúnas, o verão terá atrações como exposições temáticas, palestras, apresentações de corais, danças e folclore, shows musicais, sarau e lançamento de livros, que serão realizados no Espaço Arte de Cultura na Praça. Em Itaúnas, haverá ainda uma tenda para a apresentação da Amar - Aves da Mata Atlântica Reabilitada, todos os dias às 16h.

Os municípios de Linhares, Aracruz e São Mateus ainda não divulgaram suas programações para o verão, mas garantem que no réveillon terá show pirotécnico e atrações musicais.

Para mais informações visite os sites:
www.vitoria.es.gov.br
www.vilavelha.es.gov.br
www.guarapari.es.gov.br
www.serra.es.gov.br
www.anchieta.es.gov.br
www.mucurici.es.gov.br
www.conceicaodabarra.es.gov.br
www.linhares.es.gov.br
www.saomateus.es.gov.br
www.aracruz.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação - Setur
Andressa Moreno
27- 3224-6072
imprensa@turismo.es.gov.br
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard