11/09/2013 14h35 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

Setur e Iopes apresentam projeto de revitalização da Prainha à Prefeitura de Vila Velha

foto: Asscom/Setur-ES
O projeto preliminar da revitalização da Prainha foi apresentado na Prefeitura de Vila Velha.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o  Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) apresentaram, na manhã desta quarta-feira (11), ao prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, o projeto de revitalização do Parque da Prainha.

O projeto arquitetônico inclui a construção de áreas para romeiros, lanchonetes, restaurantes e para grandes eventos, entre outras. Também estão previstas intervenções para o resgate histórico e valorização da Igreja do Rosário. A ideia de priorizar o pedestre é um diferencial da proposta. O investimento do Governo do Estado, por meio da Setur-ES, será de R$ 35 milhões.

A execução da obra ficará a cargo do Iopes, sendo que o projeto executivo ainda está em fase preliminar. O próximo passo será apresentar a proposta a todos os segmentos sociais envolvidos, como associações de moradores, de pescadores, e à comunidade religiosa.

"A prefeitura vai assumir as obras necessárias dentro do bairro para melhorar a infraestrutura. A Câmara de Vereadores vai mudar e podemos incorporar o prédio e implantar uma biblioteca municipal e um centro de documentação", sugeriu o prefeito.

foto: Semcom/PMVV
O secretário Alexandre Passos (direita), com o prefeito Rodney Miranda, o diretor-geral do Iopes Luiz Cesar Maretto, a secretária de Turismo e Cultura de Vila Velha Simone Modolo e o arquiteto Sandro Pretti.
O secretário do Turismo Alexandre Passos fez questão de ressaltar a importância da obra. "A colonização do Espírito Santo começou por  Vila Velha. Precisamos valorizar toda essa riqueza histórica e turística. E é isso que o Governo do Estado está fazendo ao investir na revitalização da Prainha."

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br