30/07/2010 06h53 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Setur e Senac firmam parceria para formar empreendedores

Com a finalidade de desenvolver o turismo local e formar futuros empreendedores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), firmou um contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para a realização de cursos para, aproximadamente, 130 turmas, com um total de três mil alunos.

Os cursos serão realizados com o objetivo de gerar melhor atendimento nos locais frequentados pelos turistas. E, eles serão ministrados nas regiões: do Verde e das Águas (Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré, Sooretama, Rio Bananal, Linhares, João Neiva, Aracruz e Ibiraçu); na Metropolitana da Grande Vitória (Fundão, Serra, Cariacica, Vitória, Vila Velha, Viana e Guarapari); na das Montanhas Capixabas (Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Domingos Martins e Marechal Floriano), e também para os municípios de Santa Leopoldina, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Anchieta.

O contrato foi assinado na sede da Setur, pelo secretário João Felício Scárdua,  pelas técnicas do Senac, Nívea de Gasperi, Léa Brito e pelo diretor da instituição, Dionísio Corteletti.

O diretor regional do Senac, Dionísio Corteletti, disse que o Senac estava agradecido pela confiança na instituição, demonstrada com a assinatura do contrato. "O Espírito Santo cresce a cada ano, e as carências, que ainda existem ao receber os turistas, devem ser sanadas".

Os cursos oferecidos são os de garçom; camareira; excelência na receptividade ao turista (para guia de turismo), taxista e agente de viagens; inglês instrumental (para recepcionistas de hotel, garçom, guias de turismo, taxista e agentes de viagem); atualização profissional para guia de turismo e, ainda, cozinha básica.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3636- 8013

Informação a Imprensa: