26/02/2014 15h34 - Atualizado em 28/01/2016 08h39

Setur entrega diploma para 46 alunos do QualificaES Turismo em Conceição da Barra

foto: Asscom/Setur
Os 46 alunos receberam os certificados de conclusão dos crusos do Qualifica ES Turismo.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra e o Sebrae/ES, entregou nessa terça-feira (25) os diplomas de 46 alunos recém-formados nos cursos de qualificação do Programa Qualifica ES Turismo.

solenidade ocorreu na sede da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra e contou com a presença do secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos, da gerente municipal de turismo, Selma Ataide, e outras autoridades locais do setor. Foram entregues os diplomas para os formados nos cursos de Garçom e Excelência em receptividade ao turista.

O secretário Alexandre Passos falou sobre a importância que a secretaria tem dado à qualificação dos profissionais do Setor. "Ter um profissional qualificado para atuar na cadeia do turismo é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística de qualquer região.

Aqui no Espírito Santo a Setur, em parceria com o Sebrae/ES e as prefeituras municipais, já formou, desde 2011, mais de cinco mil profissionais por meio do programa Qualifica ES Turismo. Estamos preocupados em receber bem os nossos visitantes para que retornem às suas cidades com uma imagem positiva do nosso Estado."

Uma das mais agradecidas pela oportunidade de qualificação foi a garçonete Rita de Cassia, que viu novas possibilidades serem abertas a partir da qualificação profissional. "Com o curso da Secretaria de Estado do Turismo me qualifiquei e consegui emprego no setor do turismo. Logo após abri meu próprio negócio aqui em Conceição da Barra e agora passo essa experiência como garçonete para as minhas funcionárias."

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br