28/10/2010 09h35 - Atualizado em 27/01/2016 15h40

Setur implementa novas funcionalidades no Portal Descubra o Espírito Santo

 A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inseriu novas ferramentas e funcionalidades diferenciadas no Portal "Descubra o Espírito Santo." A partir desta quarta (27) as pessoas podem encontrar um sistema de busca por mapa geoferenciado, atendimento online ao cidadão, formatação de roteiros turísticos e fotos panorâmicas em 360º de 19 pontos turísticos do Estado.

O site está subdivido em três áreas: institucional, promocional e rede social. A novidade na parte institucional é o atendimento on-line, através dele o cidadão poderá conversar diretamente com técnicos da secretaria para esclarecer dúvidas e solicitar informações. Além de apresentar toda a composição da Setur, normas para formalização de contratos e convênios, licitações em vigor, legislação, banco de imagens e vídeos para profissionais em alta resolução, a seção contém também  todo o plano estadual de turismo com os macros programas, projetos especiais, entre outros serviços.

No site promocional a nova ferramenta é o serviço de busca por sistema geoferenciado, onde o usuário pode visualizar imagens reais em 3D do Espírito Santo, além da opção de busca de endereços com resultado em mapas e a visualização das fotos panorâmicas em 360º. Também apresenta ao internauta uma gama de informações que criam a possibilidade de montagem de roteiros específicos, apresentam as rotas e circuitos turísticos do Estado, disponibiliza cartões postais para envio e um completo calendário de eventos.

A rede social é uma ferramenta que possibilita a troca de informações e experiências, tais como: postar opiniões, experiências de viagem, sugestões de roteiro, inserir fotos e vídeos, criar comunidades, inserir eventos e consultar a localidade que deseja conhecer. O empresário turístico também tem a possibilidade de utilizar a ferramenta para divulgar o produto, fazer promoção, enviar mensagem com informações dos seus produtos e postar fotos.
O portal é uma ferramenta para divulgar e promover o turismo do Espírito Santo, integrar a comunidade com  a atividade do turismo e disponibilizar informações para toda a sociedade, além de estar em 188 postos do Estado nos terminais do Governo do Estado (Faça Fácil).


Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard