08/07/2011 06h46 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Setur indica Guarapari Gastronômico 2011 como opção

A Secretaria de Estado de Turismo dá uma ótima dica para quem curte a boa mesa. Trata-se da 4ª edição do Guarapari Gastronômico, que acontece até o dia 31 de julho, em bares e restaurantes da cidade. O festival gastronômico é uma promoção da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (Sectur) da Prefeitura Municipal de Guarapari.

O evento se consolida a cada ano, com abrangência em todo Estado do Espírito Santo. Nesta edição, conta com a participação de 44 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, que oferecem ao público preços diferenciados e pratos especiais, levando em consideração a especialidade, características e tradição da casa.

Será oferecido para o público um guia com os participantes, fotos, descrição dos pratos, preço e endereços. O guia está sendo distribuído em locais estratégicos, como hotéis e pousadas, pedágio, postos de informações turísticas e nos próprios restaurantes.

E durante o período de realização do Guarapari Gastronômico, a cada cinco restaurantes visitados para saborear os pratos, o cliente ganha de lembrança um copo com imagens da cidade de Guarapari, totalizando seis copos com diferentes pontos turísticos, que podem ser  colecionados.

O lançamento oficial do evento, realizado em 27 de junho, no Guará Centro de Eventos, foi uma grande festa "gourmet", com a presença de mais de 450 pessoas, entre autoridades e convidados.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano