10/08/2012 12h26 - Atualizado em 27/01/2016 15h54

Setur inicia elaboração do Plano de Marketing e Comunicação do Turismo

foto: Asscom/Setur
Reunião realizada em Dores do Rio Preto, na Região do Caparaó Capixaba.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a empresa contratada Ornellastour Consultoria deram nesta terça-feira (07) o pontapé inicial para a elaboração do Plano de Marketing e Comunicação do Turismo do Espírito Santo.

O projeto tem como primeira medida a realização de encontros com agentes públicos e privados envolvidos com o setor nas regiões turísticas do Estado. A primeira reunião foi realizada em Dores do Rio Preto, com representantes do Consórcio do Caparaó.

 "Além de conhecer de perto as regiões, temos como objetivo criar uma sinergia com o trade turístico, a gestão pública e a sociedade civil organizada para sabermos a opinião e avaliação das atividades turísticas no destino, além de identificar os aspectos negativos e positivos", destacou José de Freitas Ornelas, da Ornellastour Consultoria.

Nesta semana também foram realizadas reuniões com representantes da Região dos Vales e do Café , em Cahoeiro de Itapemirim, na quarta-feira (08); e Região da Costa e Imigração, em Anchieta, na sexta-feira (10).

Ainda de acordo com Ornelas, as primeiras reuniões foram muito úteis para conhecer as expectativas e as idéias do setor, além de dar a percepção de integração do turismo com outras atividades produtivas  e com o cotidiano da população.

Os próximos locais a serem visitados pelo consultor serão a Região do Verde e das Águas, com reunião em Linhares no dia 21/08; Pedras, Pão e Mel, Doce Terra Morena e Doce Pontões Capixaba, com reunião em Colatina no dia 22/08; e Região dos Imigrantes, com reunião em Santa Maria de Jetibá no dia 23/08; Montanhas Capixabas, com reunião em Vargem Alta no dia 04/09; e Região Metropolitana, com reunião em Vitória no dia 05/09.

Plano de Marketing e Comunicação

Um dos projetos mais aguardados pelos representantes do setor turístico do Estado, o Plano de Marketing e Comunicação conta com investimento R$ 253 mil da Setur. O objetivo é desenvolver um plano de marketing turístico para o Estado do Espírito Santo, com base na análise da pesquisa de mercado, propondo ações que sejam posteriormente implantadas pelo Governo do Estado e demais envolvidos no setor, de forma a definir uma estratégia global para as ações de divulgação e comercialização do turismo capixaba.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - 27 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard