23/10/2012 07h33 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Setur oferece cursos de capacitação nos municípios capixabas


Dando continuidade aos investimentos em qualificação, voltados para o desenvolvimento do turismo capixaba, a Secretaria do Estado de Turismo (Setur), em parceria com as Prefeituras Municipais, promove cursos de capacitação do Programa Qualifica ES Turismo.

O programa vem sendo desenvolvido desde 2010 e é resultado de um contrato entre a Setur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo é fortalecer o setor e melhorar a qualidade do atendimento aos turistas no Espírito Santo.

Os cursos são voltados para pessoas que tenham interesse em atuar na área e profissionais de empresas prestadoras de serviços turísticos, nos seguintes segmentos: meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, guias de turismo, transportadoras turísticas, agências de viagens e demais profissionais que atuam diretamente com turistas.

Sempre com objetivo de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das Regiões Turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados. Em 2012 serão qualificadas 2.323 pessoas, marca expressiva para a meta do projeto, que visa beneficiar 5.485 profissionais até o fim de 2013.

Como se inscrever
Os interessados em participar dos cursos do Programa Qualifica ES Turismo devem procurar as Prefeituras Municipais e fazer a inscrição de acordo com as vagas e datas, que podem ser conferidas nos calendários divulgados periodicamente.

Nesta segunda-feira (22), os municípios de Vitória e Conceição da Barra deram inicio a três novas turmas que formarão em breve 83 novos profissionais para o setor turístico capixaba. A turma de Excelência na Receptividade ao Turista foi ofertada tanto em Vitória com em Conceição da Barra, que também conta com vagas para o curso de Garçom

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard