15/05/2014 13h39 - Atualizado em 28/01/2016 08h41

Setur participa da solenidade de posse do novo presidente da Embratur

foto: Asscom/Setur-ES
Posse do novo presidente da Embratur, Vicente Neto.


O Governo do Estado foi representado pela secretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger, na cerimônia de posse do novo presidente da Embratur, Vicente Neto. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (14), quando o ministro do Turismo, Vinícius Lages, também empossou o novo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, e o novo diretor de Markerting da Embratur, Sergio Flores.

O ministro Vinícius Lages afirmou que o Ministério e a Embratur precisam aproveitar o momento de visibilidade para atingir a terceira posição mundial no PIB do turismo do mundo, que hoje é de US$ 76,1 bilhões. Segundo estimativa do MTur 3,6 bilhões de telespectadores vão assistir à Copa pela TV e mais de 18 mil repórteres internacionais farão a cobertura do evento. "Temos que concentrar forças em políticas públicas que apoiem o crescimento e a geração de empregos no setor e trabalhar nossos destinos turísticos buscando desafios em novos mercados", falou o ministro Vinicius Lages.

Já o novo presidente da Embratur ressaltou a necessidade de buscar novos horizontes para o turismo do Brasil. "A promoção do Brasil no exterior avançou consideravelmente nos últimos anos e precisamos pensar em uma gestão que garanta mais flexibilidade e agilidade para a Embratur. Neste momento, quero propor um repensar coletivo. Faço um convite público para que todos participem desse processo", finalizou Vicente Neto.
 
A Embratur está estudando um novo modelo de gestão que regulamenta as parcerias com empresas e entidades representativas do setor, dando maior segurança jurídica a ações promocionais conjuntas. As parcerias poderão ocorrer por meio de termos de cooperação, patrocínio da Embratur a atividades promocionais ou pela celebração de Parceria de Promoção Internacional.
 
Para dar as boas-vindas a Vicente Neto, a secretária estadual do Turismo Diomedes Berger o presenteou com uma peça socol. Segundo ela, o novo presidente da Embratur já esteve em Venda Nova do Imigrante e adorou o presente.
 
Diomedes também ressaltou o fato de ele ser originário do Ministério do Esporte e um grande entusiasta da Copa do Mundo no Brasil. "Isso é muito importante para o Espírito Santo. Afinal, estamos recebendo duas seleções para treinar no estado. Com certeza, as atenções do povo australiano e dos camaroneses estarão voltadas para cá, além dos turistas e jornalistas estrangeiros que estarão em terras capixabas", considerou.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Ministério do Turismo e reuniu autoridades como o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, o capitão da Seleção Brasileira pentacampeã, o jogador Cafu, políticos, secretários do MTur, diretores da Embratur, além de representantes de entidades ligadas ao setor de turismo.
Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur-ES
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
Instagram: @descubraoespiritosanto
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard