11/05/2012 13h08 - Atualizado em 27/01/2016 15h51

Setur participa de ações para criação do Circuito Turístico Falésias e Lagunas em Marataízes

foto: Asscom/Setur
As reuniões estão acontecendo desde fevereiro de 2012.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vem trabalhando em parceria com o Sebrae, Prefeitura Municipal de Marataízes e empreendedores do trade turístico local para a formatação do circuito turístico Falésias e Lagunas no município.

Nesta quinta-feira (10) foi realizado o 2º Encontro e Palestra de Sensibilização com Consultoria do Sebrae-ES, no auditório da Prefeitura Municipal de Marataízes. O objetivo dos encontros é debater a criação do novo circuito turístico e atrair os empreendedores da região para uma adequação de seus negócios para receber bem os turistas.

Esta iniciativa da Setur é inovadora. Pela primeira vez uma equipe da Secretaria está acompanhando a formatação de um circuito turístico desde a sua idealização. A criação do circuito Falésias e Lagunas deve possibilitar não somente a movimentação da economia local, mas também a preservação dos recursos naturais da região por meio da prática do turismo sustentável.

Marataízes

foto: Asscom/Setur
A beleza das falésias e lagoas encantam quem visita a região.

O município de Marataízes fica ao Sul do Espírito Santo e possui grande potencial turístico, com variedade de belezas naturais como praias, lagoas, ilhas, mangues e falésias. Podemos destacar a Lagoa do Siri, separada do mar por uma pequena faixa de areia; e a semideserta Praia e lagoa de Boa Vista, cuja paisagem é marcada por falésias monumentais.

Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br
Tania Mariano - (27) 9805-1308