20/05/2011 13h23 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Setur participa de lançamento de site turístico sobre Vila Velha

O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur) participou na última terça-feira (17) do lançamento do site Visite Vila Velha e de um folder turístico, ambos de iniciativa do Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila). O evento foi realizado no Centro de Convenções de Vila Velha e contou com a presença do secretário Alexandre Passos.

O site promete aquecer ainda mais o turismo canela-verde. O objetivo é promover as potencialidades turísticas do município, destacando sua localização estratégica, natureza privilegiada, praias, culinária, história, cultura e áreas para prática de esportes radicais.

Já o folder turístico que traz informações sobre o Convento da Penha, praias, a fábrica de Chocolates Garoto, Sítio Histórico da Prainha, Farol de Santa Luzia, Museu Vale, Morro do Moreno e Parque da Manteigueira. O roteiro ambiental e cultural da Barra do Jucu, que conta com atrativos como a Casa de Cultura, Ponte da Madalena, Reserva de Jacarenema e o artesanato local, também têm seu espaço garantido no folder.

O portal www.visitevilavelha.com.br conta com links sobre os eventos realizados na cidade, como a Festa da Penha, feiras e a Corrida Dez Milhas Garoto, além de divulgar a gastronomia e a cultura canela-verde, bem como serviços de hospedagem e restaurantes. Quem visitar o site não poderá deixar de conferir, ainda, a galeria de fotos dos pontos turísticos.

Na abertura do evento, o secretário Alexandre Passos fez questão de frisar a importância de Vila Velha para o fortalecimento do turismo no Estado. "Eu costumo dizer que nasci em Vila Velha, porque morei aqui até a minha adolescência. Eu tenho uma relação de muito carinho com essa cidade, que é linda, com suas praias e vários excelentes atrativos turísticos. Precisamos fazer com que a população veja o turismo como um grande fator de desenvolvimento", frisou o secretário.

Além de Alexandre Passos, também participaram do lançamento o coordenador do Conselho de Turismo, José Olavo Médici Macedo, e do Conselho Operacional da Asevila Antônio Fonseca; o vice-prefeito Marcos Rodrigues e o subsecretário municipal de Cultura e Turismo de Vila Velha José Antônio Caliman; o presidente do Visitor&Convention Bureau do Espírito Santo Maely Coelho; e o presidente da Adetur Metropolitana, Paulo Renato Fonseca, além de vários empresários e representantes da sociedade canela-verde.