24/10/2012 11h46 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Setur participa de lançamento do programa de Roteiros Integrados do Sudeste

Nesta quarta-feira (24), dentro da programação da 40ª Abav - Feira de Turismo das Américas, no Rio de Janeiro, ocorrerá o lançamento do programa Sudeste Integra. E um dos roteiros é a Rota do Caparaó, que integra os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

A cerimônia contará com a presença dos secretários de Estado de Turismo do Espírito Santo, Alexandre Passos, de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro e o secretário adjunto de São Paulo, Cláudio Valverde.

O programa é resultado de uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretária do Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae e os Estados da região. O Roteiros Integrados promove a união de roteiros que visam diversificar as ofertas de produtos para o mercado nacional e internacional.

De inicio serão lançados os dois primeiros roteiros: Café do Brasil - Da História aos Sabores e a Rota do Caparaó. O primeiro passa por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e alia o turismo histórico cultural com a  ruralidade. O viajante poderá conhecer os tempos áureos do café no Brasil nas fazendas históricas e nos cafezais.

O segundo roteiro a ser apresentado é a Rota do Caparaó, que integra os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e é voltado para os amantes do turismo de aventura e natureza. O produto âncora desse roteiro é o Parque Nacional do Caparaó, onde está localizado o terceiro maior pico do Brasil, o Pico da Bandeira.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br