09/05/2011 06h52 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Setur participa de solenidade de criação da Câmara Empresarial de Turismo

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participou nesta sexta-feira (06) da
solenidade de criação da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo. O evento foi realizado no Hotel Ilha do Boi, em Vitória.

Junto com o presidente da Federação Nacional do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, o secretário de Turismo, Alexandre Passos, compôs a mesa de abertura do evento. Também participaram da mesa o diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e coordenador das Câmaras Empresariais de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio; o diretor Regional do Sesc e secretário Executivo da Fecomércio-ES, Gutman Uchôa de Mendonça; e o diretor Regional do Senac, Dionízio Corteletti.

A Câmara de Turismo é uma iniciativa da CNC e um antigo projeto dos empresários capixabas envolvidos no setor, visando discutir políticas de desenvolvimento do turismo para o Espírito Santo. Durante o evento foi distribuída aos presentes uma proposta de Estatuto para análise e posteriores emendas. Também foi referendado o nome do vice-presidente da Fecomércio-ES, Aurélio da Fonseca, como coordenador da Câmara.

Em seu discurso, o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, ressaltou a importância da criação da Câmara como instrumento de desenvolvimento do turismo no Estado.  "A grande força de atração do turismo é o comércio e a prestação de serviços. Queremos o debate de idéias com o foco nos interesses coletivos", frisou.

Já o secretário Alexandre Passos, elogiou a iniciativa e fez questão de deixar claro o apoio do Governo do Estado à Câmara de Turismo. "Estamos abertos ao debate com o setor empresarial capixaba. Somente unidos podemos dar um salto de qualidade e fazer do turismo do Espírito Santo um instrumento de desenvolvimento e de inclusão social", concluiu.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano