14/09/2010 11h36 - Atualizado em 27/01/2016 15h30

Setur participa do lançamento do "Caminhos do Sabor"


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) vai participar do "Caminhos do Sabor A união faz o destino em Vitoria" que lançará plano de desenvolvimento turístico para Vitória. O evento consiste em uma ação voltada à valorização dos atrativos turísticos da gastronomia local, melhoria da qualificação profissional nos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar e aumento da competitividade dos principais destinos turísticos brasileiros.

O lançamento oficial do plano de ação acontece na próxima quinta-feria (16). Vitória foi escolhida para figurar entre os 65 destinos do País, prioritários para servirem de modelo indutor turístico regional.

Segundo o coordenador do ?Caminhos do Sabor?, Cícero Andrade, esta é uma etapa muito importante para o sucesso do projeto. "Trata-se de uma etapa fundamental para a repercussão, junto à comunidade, do compromisso pactuado pela melhoria contínua da competitividade do destino", destaca.

 Logo após o lançamento, acontece a reunião com proprietários ou responsáveis pelasempresas indicadas pelo grupo de governança para participarem das ações de capacitação empresarial do projeto. Serão escolhidas 40 empresas de Vitória e cada uma terá direito a cinco vagas no curso de qualificação. O grupo de governança é formado por membros do poder público, das agências de desenvolvimento, empresários e demais representantes da sociedade civil organizada que se comprometem a colocar em prática os objetivos propostos.

Após a conclusão desta etapa, prevista para a primeira quinzena de dezembro, eles serão responsáveis por repassar os conhecimentos em seus respectivos estabelecimentos, tornando-se multiplicadores e contribuindo para o fomento do turismo na cidade.

O presidente do Conselho Nacional da Abrasel (Sindicado dos Restaurantes, Bares e Similares), Joaquim Saraiva, aponta que um dos objetivos do projeto é a valorização da gastronomia local. "O setor de alimentação é uma das áreas que merece destaque, pois a gastronomia é um dos fatores determinantes para a escolha do destino", aponta.


Serviço:

Caminhos do Sabor A união faz o destino em Vitória
Data: 16 de setembro
Hora: 15 horas
Local: Sede da Seccional da Abrasel ES (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo - Sindbares/Abrasel-ES). Rua Frederico Lagassa, 30 - Edifício Scheila, salas 201 a 206 - Gurigica, Vitória ES.

Informação a Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard