23/07/2013 07h58 - Atualizado em 28/01/2016 08h20

Setur promove curso Qualidade no Atendimento ao Turista para guardas municipais do Sul do Estado

foto: Asscom/Setur
O curso Qualidade no Atendimento ao Turista foi dado para cerca de 50 guardas dos municípios de Marataízes, Presidente Kennedy e Itapemirim.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) ofereceu na última sexta-feira (19), o curso Qualidade no Atendimento ao Turista, para cerca de 50 guardas dos municípios de Marataízes, Presidente Kennedy e Itapemirim.

O treinamento foi dado atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial de Marataízes. A palestra teve duração de duas horas e foi ministrada pela operadora do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) e turismóloga Ludmila Dutra de Souto Gatti, no Centro de Convivência Renascer, no centro de Marataízes.

Visando melhorar cada vez mais a forma de receber as pessoas que visitam o Espírito Santo durante o verão, no final do ano passado e início deste ano a Setur qualificou policiais e bombeiros militares que atuam no litoral capixaba.

O curso Qualidade no Atendimento ao Turista foi oferecido a 2.920 policiais nos municípios de Guarapari, São Mateus e Marataízes, além de 129 homens em Vitória, garantindo a qualificação nas regiões Sul, Norte e Metropolitana. A Setur também ofereceu treinamento a 117 alunos soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

Qualifica ES Turismo

Fruto do programa Qualifica Espírito Santo Turismo, os cursos destacam a importância da abordagem correta para uma boa receptividade ao turista e também são repassadas noções sobre hospitalidade, turismo sustentável e orientações sobre as regiões do Espírito Santo e seus atrativos e demais informações turísticas, inclusive telefones úteis e indicação de locais para atendimento.

O secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos destaca a importância da qualificação para os militares. "A cada ano o fluxo de turistas no Espírito Santo vem aumentando consideravelmente. E com a proximidade da alta estação, além da capacitação que nós oferecemos durante todo o ano para os profissionais que atuam na cadeia produtiva do Turismo, nós também incluímos os policiais e bombeiros para garantir a excelência na receptividade aos visitantes".

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br