28/08/2012 14h58 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

Setur promove o Espírito Santo no Peru

Para estreitar relações com o mercado peruano e promover o Espírito Santo como destino turístico internacional, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), está participando do 3º Workshop Brasil Destino Sensacional nesta terça-feira (28), no Centro de Convenciones Del Hotel Los Delfines, em Lima, no Peru.

O Workshop Brasil Destino Sensacional é promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com o Comitê Descubra Brasil e conta com a participação de 21 secretarias de Estado e 30 operadores do Peru, contando com uma programação composta por atividades educacionais, voltadas aos agentes de viagens, além de uma rodada de negócios.

A ação visa fomentar a divulgação dos nossos destinos e atrair ainda mais turistas peruanos para o Brasil. O Espírito Santo está sendo representado na ação pelo secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, acompanhado de assessores das Gerências de Marketing e de Gestão do Turismo.

De acordo com o secretário Alexandre Passos, esta é uma iniciativa muito importante, especialmente pela proximidade de grandes eventos que acontecerão em breve no país, como a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. "O objetivo é promover o Estado no mercado internacional visando o aumento do fluxo turístico. Faz parte das nossas ações promocionais a participação em workshops e feiras em parceria com as principais operadoras do Comitê Descubra Brasil, Embratur e outros estados brasileiros", explica.

Comitê Descubra Brasil

Em 2004 foi fundado o Comitê Descubra Brasil por meio de uma iniciativa de empresários para difundir o potencial turístico do Brasil no Peru, com apoio da Embratur. O Comitê é uma associação civil sem fins lucrativos que busca promover o Brasil. Atualmente a entidade conta com 30 associados.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard