24/08/2010 12h05 - Atualizado em 27/01/2016 15h30

Setur promove oficina de planejamento estratégico no Patrimônio da Penha

Com objetivo de planejar e desenvolver ações efetivas para o destino que está inserido na Região do Caparaó, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou no último final de semana a oficina de planejamento estratégico no distrito de Patrimônio da Penha, município de Divino São Lourenço, no Parque Nacional do Caparaó.
O evento aconteceu no centro comunitário na sexta feira (20) e na manhã do sábado (21) com aproximadamente 60 pessoas. Representantes da comunidade, do setor privado, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e o secretário de Estado de Turismo, João Felício Scardua, com sua equipe, além da secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Glória Brito Abaurre.
O secretario de Turismo iniciou o evento destacando as potencialidades econômicas e culturais da região e ressaltou a importância do planejamento. "Vamos ver com a comunidade o que realmente está sendo necessário, e priorizar. Precisamos qualificar, estruturar, sinalizar e divulgar esta região de forma adequada", explica Scardua.
A consultora Cristina Amélia coordenou a oficina de forma dinâmica e interagiu com os grupos, que eram formandos no decorrer do trabalho. Cada grupo destacou o que era preciso ser feito nas áreas de gestão e sustentabilidade, infraestrutura, informações turísticas, qualidade dos produtos turísticos e diversificação da oferta turística. 
A chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura de Divino São Lourenço, Relva Rodrigues, que ajudou na mobilização da sociedade local para a oficina, disse que foi uma boa oportunidade e atendeu as expectativas. "O que é preciso, o povo informou. Agora é fazer uma mobilização para colocar os planos em prática", destacou Relva.

Conheça Patrimônio da Penha
A região que compreende o Patrimônio da Penha, em Divino São Lourenço, é rica em belezas naturais. O cenário é cercado de montanhas com florestas, rio, vales e cachoeiras, que comprovam a sua vocação para investimentos agroturísticos, que aos poucos vem chegando à região com pousadas e eventos ligados a cultura local.


Informação a Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard