03/06/2014 06h33 - Atualizado em 28/01/2016 08h42

Setur promove Seminário Regional de Marketing e Promoção do Turismo do Espírito Santo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizará, a partir desta terça-feira (03), o Seminário Regional de Marketing e Promoção do Turismo do Espírito Santo nas dez regiões turísticas do Espírito Santo.

O objetivo é debater as estratégias de promoção, divulgação e comercialização dos produtos turísticos capixabas, baseadas no Plano de Marketing Turístico do Estado do Espírito Santo - Plano Destino ES 2025.

Composta pelos municípios de Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Vargem Alta, Castelo, Conceição do Castelo, Afonso Claudio, Brejetuba e Laranja da Terra, a Região das Montanhas Capixabas será a primeira região a receber o seminário, que será realizado das 14 às 18 horas, no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova.

Um dos projetos mais aguardados pelos representantes do setor turístico do Estado, o Plano de Marketing e Comunicação foi elaborado no ano passado pelo consultor José de Freitas Ornelas, da empresa Ornellas Tour Consultoria, para a Setur.

Com investimento de R$ 253 mil, o estudo foi desenvolvido, com base na análise da pesquisa de mercado, propondo ações para serem implantadas pelo Governo do Estado e demais envolvidos no setor, de forma a definir uma estratégia global para as ações de divulgação e comercialização do turismo capixaba.

Serviço:

Seminário Regional de Marketing e Promoção do Turismo do Espírito Santo - Pauta: Plano de Marketing Turístico (com foco em cada uma das regiões) - Estratégia de Comunicação - Plano de Ação 2014/2015
03/06 - Região das Montanhas Capixabas - 14 às 18 horas - Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante.
10/06 - Região dos Imigrantes - 14 às 18 horas - Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá.
24/06 - Região Metropolitana - Horário e local a confirmar.
01/07 - Região do Verde e das Águas - Horário e local a confirmar.
10/07 - Região do Caparaó - Horário e local a confirmar.
15/07 - Região dos Vales e do Café - Horário e local a confirmar.
16/07 - Região da Costa e da Imigração - Horário e local a confirmar.
22/07 - Doce Pontões Capixaba - Horário e local a confirmar.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.e