14/11/2012 16h17 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Setur qualifica bombeiros para receber turistas no verão

Visando melhorar cada vez mais a receptividade àqueles que visitarem o Espírito Santo durante o verão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoverá, nesta segunda-feira (19), a qualificação de 114 alunos soldados do Corpo de Bombeiros Militar no curso de Qualidade no Atendimento ao Turista.

O curso será realizado no Hotel Ilha do Boi, das 8 às 12 horas, e faz parte do programa Qualifica ES Turismo voltado especificamente para as atividades no verão. Durante as aulas, os bombeiros receberão capacitação para prestar atendimento de qualidade, orientações sobre as regiões do Espírito Santo e seus atrativos e demais informações turísticas, inclusive telefones úteis e indicação de locais para atendimento.

"Esta é uma iniciativa conjunta da Setur e do Corpo de Bombeiros e já faz parte das atividades do Governo do Estado preparativas para o verão 2012/2013. Estamos adequando o Programa Qualifica ES Turismo para garantir essa capacitação aos bombeiros e temos a perspectiva de fazer isso também com os policiais militares", disse o secretário de Turismo, Alexandre Passos.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel Edmilton Ribeiro Aguiar, a oportunidade é de aprendizado no trato com os turistas. "Sempre estamos a serviço da população capixaba. E agora, com essa bela iniciativa da Setur, teremos a oportunidade de receber com excelência os turistas que passarem pelo Estado", avalia.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar
Samuel Rodrigues Barboza - Tenente Coronel BM
Tel.: 3137-4434, 9946-0329
E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard