20/11/2012 07h36 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Setur realiza curso para qualificar bombeiros para o verão

foto: Asscom/Setur-ES
A qualificação de 117 bombeiros deu orientações para receber bem o turista no verão capixaba.


Visando melhorar cada vez mais a forma de receber os que visitam o Espírito Santo durante o verão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), promoveu nesta segunda-feira (19) a qualificação de 117 alunos soldados do Corpo de Bombeiros Militar no curso de Qualidade no Atendimento ao Turista.

O curso, fruto do programa Qualifica ES Turismo, foi realizado no Hotel Ilha do Boi, e é voltado especificamente para as atividades no verão. Durante a aula, ministrada pela turismóloga Adriana Sartório, os bombeiros receberam capacitação para prestar um atendimento de qualidade, orientações sobre as regiões do Espírito Santo e seus atrativos e demais informações turísticas, inclusive telefones úteis e indicação de locais para atendimento.

Na abertura do curso o Secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, falou sobre a importância da qualificação para a corporação. "O Verão promete ser muito movimentado e com grande fluxo de turistas no Espírito Santo e nós da Setur desenvolvemos iniciativas, através do programa Qualifica ES Turismo, para capacitar os que atuam na cadeia produtiva do Turismo. Temos a certeza que poderemos contar com o auxílio do Corpo de Bombeiros para manter nossa excelência na receptividade aos visitantes".

A palestrante, Adriana Sartório, aproveitou a oportunidade para revelar a importância do turismo como atividade social. "O segmento é um importante gerador de emprego, renda e desenvolvimento e é fundamental que todos saibam a sua função nessa construção coletiva da imagem de hospitalidade do nosso Estado".

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard