28/07/2010 11h19 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Setur realiza cursos para Gestores Públicos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), está realizando o curso de Gestão para Gestores Públicos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), nos municípios de Nova Venácia, Cachoeiro de Itapemirim e Santa Maria de Jetibá.

Os cursos estão divididos em três módulos. O primeiro módulo está denominado como "Liderar", onde ensina práticas de liderança e metodologia de gestão. O segundo é "Elaboração de Projetos para Captação de Recursos", onde os participantes podem aprender e elaborar projetos, e captar recursos para execução do mesmo; no terceiro módulo o assunto é "Finanças Públicas".

Os que serão ministrados em Nova Venécia irão atingir as regiões turísticas de Pedras, Pão e Mel (Nova Venécia, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Boa Esperança, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha e Vila Valério), Doce Pontões (Mantenópolis, Alto Rio Novo, Águia Branca, Pancas, São Domingo do Norte, Governador Lindenberg, Marilândia, Colatina e Baixo Guandu) Doce Terra Morena (Mucurici, Ponto Belo, Montanha, Pedro Canário e Pinheiros) e Verde e das Águas (Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré, Sooretama, Rio Bananal, Linhares, Aracruz, João Neiva e Ibiraçu).

O curso que Serpa ministrado no município de Cachoeiro de Itapemirim irá beneficiar as regiões das Montanhas Capixabas (Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição de Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Castelo, Vargem Alta e Marechal Floriano), Caparaó (Iúna, Ibatiba, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibiturama, Divino São Lourenço, Alegre, Jerônimo Monteiro, Dores do Rio Preto, Guaçuí, São José do Calçado) e a do Vales e do Café (Cachoeiro do Itapemirim, Muqui, Atílio Vivacqua, Mimoso do Sul, Apiacá e Bom Jesus do Norte).

Em Santa Maria de Jetibá, as regiões atingidas são a região dos Imigrantes (Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Itaguaçu, Itarana, Santa Teresa e Santa Leopoldina), Costa e da Imigração (Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Rio Novo do Sul, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy).

O primeiro módulo aconteceu em Nova Venécia do dia 12 a 16 de Julho, esta semana estará acontecendo em Cachoeiro de Itapemirim, e em Santa Maria de Jetibá irá acontecer do dia 16 a 20 de Agosto. Os outros módulos ainda serão agendados e divulgados para os Gestores Municipais.

Informação a Imprensa
Assessoria de Imprensa - Setur
Andressa Moreno
Tel.: (27) 3636-8017
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Twitter: Turismo_ES
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard