23/02/2010 05h27 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Setur realiza mobilização para promoção do Salão do Turismo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realiza desta segunda (01) até sexta-feira (05), uma mobilização para a promoção do 6º Salão de Turismo do Espírito Santo, que acontece de 18 a 21 de março, no Centro de Convenções, em Vitória. Estas mobilizações consistem em visitas a municípios do interior do Estado, que compõem as dez regiões turísticas, e contam com a presença do secretário de Estado de turismo, Marcus Vicente; a subsecretária de Estado de turismo, Flávia Cysne, e a gerente de gestão de turismo, Diomedes Berger.

As visitas têm por objetivo apresentar o 6º Salão do Turismo do Espírito Santo e mostrar aos participantes deste, o que é necessário para o evento. A equipe da Setur também está oferecendo orientações de como divulgar as regiões turísticas. E tiveram nesta segunda (01), às 9h, na Sede do Lions Club, em Pinheios. E às 15h, no Centro de Eventos Palácio do Café Conilon, em São Gabriel da Palha.

Nesta terça (02), às 9h, no Auditório da Secretária de Educação, em Pancas. E às 15h, no Teatro Municipal de Aracruz, em Aracruz. Nos próximos dias de mobilização, a equipe da Setur estará presente em Santa Teresa, em Afonso Cláudio, em Alegre, em Mimoso do Sul, Marataízes e Vila Velha.

Esta iniciativa, que conta com a parceria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), e o Sebrae, tem o objetivo de divulgar não só as regiões turísticas e seus atrativos, mas também a agricultura familiar, os circuitos turísticos e o artesanato capixaba.

A mobilização é destinada aos prefeitos, os secretários, as câmaras municipais, as agências de viagem, os hotéis, os restaurantes, as associações de artesãos, de produtores rurais, culturais e empresariais, com a finalidade de motivá-los a participar do Salão do Turismo.

Salão do Turismo
O evento tem por objetivo promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do Estado, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los de forma a alcançar o mercado nacional e internacional. O público do Salão do Turismo inclui gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo receptivo.

Agenda:
03/02 - Quarta -feira