20/06/2012 12h44 - Atualizado em 27/01/2016 15h53

Setur realiza oficina de planejamento de gestão de turismo em municípios capixabas

Começou nesta terça-feira (19), no município de Boa Esperança, as oficinas de planejamento e fortalecimento da gestão municipal de turismo. As capacitações serão ministradas por técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), e serão encerradas nesta quarta-feira (20).

O objetivo é planejar as ações de desenvolvimento do turismo e da gestão turística do município em consonância com as diretrizes e estratégias definidas no Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo e da Setur. Assim, busca-se fortalecer identidade da cidade com a região turística em que está inserida.

Foram convidados para participar das oficinas os representantes dos órgãos municipais e da cadeia produtiva local do turismo. Os encontros serão realizados no auditório da Semec, sempre das 8h30min às 18 horas, sendo que no fim do segundo dia os participantes receberão certificados emitidos pela Setur.

Ao final será elaborado o Plano Municipal de Turismo, um documento com orientações estratégicas para fortalecer  a gestão e promover o desenvolvimento do turismo local e regional. Assim, os participantes poderão perceber como é possível atuar no âmbito municipal com vistas à promoção do turismo sustentável, de forma regionalizada, como prevê o Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Os próximos municípios a receberem as oficinas serão Marilândia, nos dias 21 e 22 (quinta-feira e sexta-feira) e Pancas, entre os dias 26 e 27 (segunda-feira e terça-feira da próxima semana). Os dois municípios estão localizados na Região Doce Pontões Capixabas.

Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br - (27) 9805-1308
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br