19/11/2010 15h18 - Atualizado em 27/01/2016 15h40

Setur realiza parceria para finalizar o projeto PEIC

A fim de dar continuidade ao projeto de construção do Plano de Estruturação e Implementação do Ecoturismo no Corredor Central da Mata Atlântica do Espírito Santo (PEIC), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e o Projeto Corredores Ecológicos, realizam na próxima terça-feira (23), às 14 horas, o Seminário Regional, no Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia.

O objetivo o da ação é apresentar, nivelar e coletar sugestões e orientações para elaboração final do plano. Estarão presentes ao evento representantes da Setur, do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Iema), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade - Projeto Tamar (Icmbio), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), prefeituras (por meio de secretarias de Turismo e Meio Ambiente), empreendedores turísticos locais e proprietários de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPNs).

No decorrer da semana, outras reuniões, também destinadas a discutir o tema, serão realizadas nas regiões Central e Sul do Espírito Santo. A primeira será no próximo dia 24, às 14 horas, na Casa da Cultura, em Santa Teresa.

Já a da região Sul, será no próximo dia 25, às 14 horas, na Fazenda Experimental do Incaper, em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim. As entidades convidadas para os eventos poderão confirmar presença pelo e-mail: peic@ecoturismocapixaba.org.br

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Setur