17/05/2011 08h32 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Setur realiza reunião com lideranças da Região do Verde e das Águas

Aproveitando a audiência Pública do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento do Governo do Estado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizará na próxima sexta-feira (20), em Linhares, uma reunião com os representantes da Região Turística do Verde e das Águas - envolvendo os municípios de Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama e Jaguaré. O encontro será no Hotel Arezzu (Avenida Governador Jones dos Santos Neves, 571 - Centro - Linhares), das 9 às 11 horas.

A cada audiência do PPA, a Setur, através das Instâncias de Governança, está convidando as lideranças locais (prefeitos, secretários municipais, empresários, parlamentares e representantes de associações e sindicatos), com o objetivo de repassar as informações sobre as políticas gerais da Secretaria e de apresentar os projetos voltados para a região turística em questão.

PPA

As Audiências Públicas do PPA2012-2015 começaram na semana passada, com os municípios das Regiões Noroeste 1 e 2. Nesta quinta (19) e sexta (20) será a vez do Litoral Norte e Extremo Norte (São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Jaguaré, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo) e do Polo Linhares (Linhares, Fundão, Aracruz, Rio Bananal, Sooretama, João Neiva e Ibiraçu),respectivamente, sempre a partir das 13 horas.

O PPA é um documento que estabelece os projetos e os programas de média duração do Governo, definindo atividades e ações públicas para um período de quatro anos. As audiências públicas acontecerão em 10 microrregiões e os capixabas poderão debater os investimentos prioritários com a equipe de Governo. As propostas são recebidas a partir de audiências públicas e o documento oficial será elaborado e encaminhado para a aprovação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Pela primeira vez a população poderá deixar suas propostas para o Plano Plurianual também pela internet, através do PPA Online (www.ppaonline.es.gov.br), portal elaborado pela Secretaria de Comunicação (Secom) e pela Secretaria de Planejamento (Seplan).

Serviço:

Audiências Públicas do PPA
 - Litoral Norte e Extremo Norte: São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Jaguaré, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo - 19/05, às 13 horas, no SESC (Rua Coronel Constantino Cunha, 1738, Barro Fátima, São Mateus).

- Polo Linhares: Linhares, Fundão, Aracruz, Rio Bananal, Sooretama, João Neiva e Ibiraçu - 20/05, às 13 horas, na Universidade Aberta do Brasil - UAB (Avenida Presidente Costa e Silva, 155, Bairro Novo Horizonte, Linhares).
Reunião da Setur

-Linhares (20) - às 9 horas, no Hotel Arezzu (Avenida Governador Jones dos Santos Neves,  571 - Centro).

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano